Revistas de Jardinagem

sábado, 6 de abril de 2013


As revistas de jardinagem, ainda que abordem outras temáticas como a decoração e a culinária, apresentam artigos e reportagens que servem de inspiração, em todo o mundo, a quem faz da jardinagem a sua profissão, mas também para os amadores, que simplesmente gostam de cuidar dos seus jardins o melhor possível. Seja profissional ou apenas apreciador de jardins, fique a conhecer as 10 melhores revistas internacionais dedicadas à jardinagem.

1. GARDEN DESIGN



Embora relativamente recente, esta revista bimensal, lançada em 2011, dá que falar e que plantar! Tal como o seu próprio nome indica, a paixão pelo design e pelas últimas tendências em jardinagem está patente em cada uma das suas páginas, existindo uma sinergia muito grande entre a vida interior e exterior – tudo magnificamente comunicado através de fotografias deslumbrantes.

2. BETTER HOMES AND GARDENS



Esta revista foi criada em 1922 pelo então Secretário de Agricultura dos Estados Unidos da América, Woodrow Wilson. É uma revista americana publicada mensalmente pela Meredith Corporation que, embora apresente temas como a decoração e o saber receber, aborda, de forma cuidada e apelativa, tudo o que esteja relacionado com jardinagem.

3. GARDENS ILLUSTRATED



Do Reino Unido para o mundo, desde a década de 90 que a Gardens Illustrated se assume como uma revista de jardinagem premium no que toca à vida ao ar livre, dedicada à arte de jardinar. Publicada mensalmente, é muito fácil perder-se nos seus conteúdos, sugestões e, claro, na beleza das fotografias que ilustram as suas reportagens irresistíveis.

4. BBC GARDENER’S WORLD



Esta publicação britânica, adquirida pela “BBC Wordwide” à Media Company, em 1 de Novembro de 2011, publica mensalmente informação sobre plantas, flores e jardinagem, apresentando ainda opiniões de especialistas no assunto, guias passo-a-passo de como trabalhar com as plantas e informações sobre suplementos livres, para além da realização de passatempos e do sorteio de diversos brindes relacionados com a jardinagem.

5. CANADIAN GARDENING



Esta revista canadiana data de 1990 e é publicada oito vezes por ano, estimando-se que seja lida por mais de dois milhões de pessoas a cada edição. O seu conteúdo abrange diversos temas como os perfis dos jardins, técnicas de jardinagem, sugestões de decoração e fotografias que são uma verdadeira lufada de ar fresco.

6. BIRDS AND BLOOMS



Esta revista, editada pela Reiman Publications, teve a sua primeira edição em 1995, nos Estado Unidos da América, e é publicada bimestralmente. A revista aposta na edição de fotografias de alta qualidade e na forma de como atrair pássaros para o jardim, sendo uma abordagem não-científica, mas interessante, do ponto de vista da jardinagem e da observação de aves.

7. FINE GARDENING



Esta revista bimestral de jardinagem foi fundada nos Estados Unidos da América, em Maio de 1988, e abrange todos os níveis dos interessados em jardinagem – desde o principiante até ao especialista, contendo projetos de jardinagem interessantes e oferecendo artigos explicativos dos melhores especialistas e profissionais do paisagismo. A revista tem como principal foco as plantas ornamentais e a jardinagem doméstica.

8. AUSTRALIAN HOUSE AND GARDEN



Fundada em 1936, na Austrália, esta revista é publicada mensalmente, estimando-se que tenha mais de 800 mil leitores espalhados pelo mundo. Sendo mais orientada para o público feminino, esta revista de casa e jardim é uma fonte de inspiração, não só para a decoração da casa, como tem sempre inúmeras ideias e projetos para implementar no jardim.

9. THE PLANTSMAN



Esta revista britânica, fundada em 1979, é publicada trimestralmente e apresenta uma grande diversidade de conteúdos dedicados às plantas e aos jardins, com artigos que são escritos por especialistas reconhecidos mundialmente nas áreas dos perfis de plantas, de horticulturas, botânica e plantas ornamentais.

10. HOMES & GARDENS



Publicada dez vezes por ano, e fundada em 2007, esta revista americana tem recebido diversos prémios internacionais, graças à qualidade dos artigos publicados. Para além das tradicionais reportagens sobre jardinagem, a Homes & Gardens aborda ainda outros temas, como cultura, gastronomia, tendências, música, arte e viagens.

creditos



0 comentários:

Enviar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB